Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

MPF oferece denúncia contra Picciani, Albertassi e outros 17

Política

MPF oferece denúncia contra Picciani, Albertassi e outros 17

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) recebeu denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra os deputados estaduais do Rio de Janeiro Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi (PMDB-RJ). [Leia mais...]

MPF oferece denúncia contra Picciani, Albertassi e outros 17

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Por: Luiza Leão no dia 07 de dezembro de 2017 às 15:23

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) recebeu denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra os deputados estaduais do Rio de Janeiro Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi (PMDB-RJ).

Os três já estão presos preventivamente. Além dos parlamentares, outras 16 pessoas foram denunciadas pelos crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa, de acordo com o Ministério Público Federal (MPF).

A ação, protocolada na quarta-feira (6), é um desdobramento primeira investigação ligada à Operação Lava Jato contra pessoas com foro na 2ª instância do Judiciário federal. Para a abertura de processos do tipo, é necessário o acolhimento pela 1ª Seção do TRF2.

A apuração do MPF indica que a organização, que atuou nos governos de Sérgio Cabral, utilizou a Assembleia Legislativa fluminense (Alerj) para esquemas de corrupção com a Odebrecht e a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado (Fetranspor).