Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Supremo nega liminar para soltura de Picciani e Paulo Melo

Política

Supremo nega liminar para soltura de Picciani e Paulo Melo

As duas liminares que pediam a soltura imediata dos deputados estaduais Jorge Picciani (PMDB) e Paulo Melo (PMDB) foram negadas pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os dois políticos são, respectivamente, presidente licenciado e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). [Leia mais...]

Supremo nega liminar para soltura de Picciani e Paulo Melo

Foto: Carlos Humberto/ SCO/STF

Por: Laura Lorenzo no dia 30 de novembro de 2017 às 14:24

As duas liminares que pediam a soltura imediata dos deputados estaduais Jorge Picciani (PMDB) e Paulo Melo (PMDB) foram negadas pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os dois políticos são, respectivamente, presidente licenciado e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

O mesmo pedido dos dois já havia sido negado ainda nesta semana pelo ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O magistrado entendeu, em ambos os casos, que não há urgência que justifique a soltura imediata dos deputados estaduais, presos preventivamente na Operação Cadeia Velha.

A Quinta Turma do STJ ainda deve julgas os habeas corpus dos deputados, motivo pelo qual Toffoli resolveu negar os pedidos de liminar na Corte, por entender que houve, por parte das defesas, “flagrante intenção de suprimir a instância antecedente”.