Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Garotinho diz ser vítima de agressão em cadeia em Benfica e MP pede sua transferência

Política

Garotinho diz ser vítima de agressão em cadeia em Benfica e MP pede sua transferência

O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu, nesta sexta-feira (24), a transferência do ex-governador Anthony Garotinho da cadeia José Frederico Marques, em Benfica, para outra unidade prisional. [Leia mais...]

Garotinho diz ser vítima de agressão em cadeia em Benfica e MP pede sua transferência

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 24 de novembro de 2017 às 15:29

O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu, nesta sexta-feira (24), a transferência do ex-governador Anthony Garotinho da cadeia José Frederico Marques, em Benfica, para outra unidade prisional. De acordo com o documento assinado pela promotora Márcia Vieira Piatigorsky, permanecer em Benfica provoca riscos a integridade física de Garotinho.

Nesta sexta-feira (24), Garotinho prestou depoimento e afirmou ter sido vítima de agressão no presídio com um porrete e que chegaram a apontar uma arma para ele. Agentes da Seap, porém, afirma que o ex-governador se autolesionou. Segundo o ex-governador, a cela em que está foi invadida na madrugada, mas não ele não sabe quem foi.

No pedido de trasferência, o MP aponta que investigados pelas operações Calicute, Lava Jato, Fratura Exposta, e C’est Fini, como o ex-governador Sérgio Cabral, também estão detidos em Benfica. "Desses réus, muitos deles tornaram-se notoriamente conhecidos por formarem a chamada Gang dos Guardanapos - cujas fotos foram amplamente divulgadas no conhecido blog do Garotinho - sendo integrantes de organização criminosa oriunda do partido político PMDB e conhecidos inimigos do casal Garotinho", diz o texto.

Garotinho e sua mulher, Rosinha, foram presos em um desdobramento da Operação Chequinho, que apura crimes eleitorais. Eles são suspeitos de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais. Conforme a denúncia, a JBS acordou um contrato fictício com uma empresa para repassar R$ 3 milhões para a campanha de Garotinho, em 2014.