Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Imbassahy continua na Secretaria de Governo, afirma Planalto

Política

Imbassahy continua na Secretaria de Governo, afirma Planalto

O secretário de imprensa do Planalto, Márcio de Freitas, convocou jornalista nesta quarta-feira (22) para informar que, oficialmente, o ministro Antonio Imbassahy (PSDB) continua à frente da Secretaria de Governo. O anunciou foi feito depois de especulações sobre a possível troca do tucano pelo deputado Carlos Marun (PMDB-MS). O secretário, contudo, não negou uma mudança futura. [Leia mais...]

Imbassahy continua na Secretaria de Governo, afirma Planalto

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 22 de novembro de 2017 às 16:02

O secretário de imprensa do Planalto, Márcio de Freitas, convocou jornalista nesta quarta-feira (22) para informar que, oficialmente, o ministro Antonio Imbassahy (PSDB) continua à frente da Secretaria de Governo. O anunciou foi feito depois de especulações sobre a possível troca do tucano pelo deputado Carlos Marun (PMDB-MS). O secretário, contudo, não negou uma mudança futura.

\"Há conversas sobre o assunto, mas Imbassahy segue no cargo. Só haverá posse de um ministro hoje (quarta-feira) — disse o secretário de imprensa da Presidência, se referindo à posse de Alexandre Baldy no ministério de Cidades. A cerimônia foi adiada das 15h30 para as 17h.

Na última terça (21), Marun havia afirmado que estava \"à disposição do Presidente\" para assumir a secretaria, mas afirmou que ainda não tinha recebido o convite.

O governo tem estado em um impasse sobre a manutenção de ministros tucanos no governo, principalmente após a saída do deputado Bruno Araújo do Ministério das Cidades, alegando falta de apoio do partido. Além da pressão da base aliada pela saída dos tucanos, o próprio PSDB está em racha, divido entre o grupo que defende a permanência no governo e aqueles que apoiam o desembarque.