Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Procurador da Lava Jato critica novo diretor-geral da PF: "Não cabe falar sobre investigações"

Política

Procurador da Lava Jato critica novo diretor-geral da PF: "Não cabe falar sobre investigações"

O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, integrante da força-tarefa da Operação Lava Jato, usou suas redes sociais para tecer críticas às declarações do novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, que tomou posse do cargo nesta segunda-feira (20).[Leia mais...]

Procurador da Lava Jato critica novo diretor-geral da PF: "Não cabe falar sobre investigações"

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Paloma Morais no dia 20 de novembro de 2017 às 18:12

O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, integrante da força-tarefa da Operação Lava Jato, usou suas redes sociais para tecer críticas às declarações do novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, que tomou posse do cargo nesta segunda-feira (20).

Na postagem do facebook, Lima afirmou que não cabe ao diretor-geral opinar sobre as denúncias na operação:

"COMEÇOU BEM!
1. Não cabe ao Diretor Geral da Polícia Federal falar sobre investigações, pois não é responsável pelas elas, mas apenas o chefe administrativo da instituição.
2. Não cabe à Polícia Federal falar sobre denúncias realizadas, pois a opinio delicti é exclusiva do Ministério Público.
3. Sua opinião pessoal é totalmente desnecessária e sem relevância, ainda mais quando dada em plena coletiva após a posse que lhe foi dada pelo próprio denunciado", escreveu.

Segóvia afirmou hoje que o presidente Michel Temer (PMDB) continuará a ser investigado com a “celeridade de todos os outros inquéritos”, porém, colocou em dúvida a investigação da Procuradoria Geral da República (PGR) sobre a primeira denúncia contra o presidente por corrupção passiva no caso da mala dos R$ 500 mil que a JBS pagou para o ex-assessor especial de Temer, Rodrigo Rocha Loures. “Uma única mala talvez não desse toda a materialidade criminosa que a gente necessitaria para resolver se havia ou não crime, quem seriam os partícipes e se haveria ou não corrupção”, declarou o novo diretor da PF.

Confira: