Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Pesquisa aponta que 60% dos brasileiros não querem Luciano Huck na política

Política

Pesquisa aponta que 60% dos brasileiros não querem Luciano Huck na política

Possível candidato à Presidência da República, o apresentador Luciano Huck, não tem o apoio da maioria dos eleitores. De acordo com dados do instituto Paraná Pesquisas, 60,4% dos brasileiros não desejam que Huck entre na política, frente a 30,2% da parcela que o apoia.[Leia mais...]

Pesquisa aponta que 60% dos brasileiros não querem Luciano Huck na política

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 31 de outubro de 2017 às 15:05

Possível candidato à Presidência da República, o apresentador Luciano Huck, não tem o apoio da maioria dos eleitores. De acordo com dados do instituto Paraná Pesquisas, 60,4% dos brasileiros não desejam que Huck entre na política, frente a 30,2% da parcela que o apoia.

O percentual de rejeição ao apresentador na poítica é maior para os eleitores mais jovens (de 16 a 24 anos): 64% não querem que ele entre na política. Entre os mais velhos, a reprovação é menor (54%). Apenas 3,9% dos entrevistados disseram não conhecê-lo, sendo que seu nome é menos conhecido na região Norte (5,1%). Já o Sudeste (3,4%) tem a menor taxa de desconhecimento do apresentador

Apesar do número mostar que a maioria não quer o apresentador na política, 34% dos entrevistados afirmaram que, se isso ocorrer, ele seria um político melhor do que os que estão atuando hoje no país. No entanto, 36,7% acham que seu desempenho seria igual ao dos outros e somente 14,2% acham que ele seria pior.

As entrevistas ocorreram entre os dias 23 e 26 de outubro em 168 municípios de 26 estados e do Distrito Federal. Foram entrevistados 2.718 brasileiros. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos para resultados gerais e o grau de confiança é de 95%.