Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Dirigentes do PT querem que Dilma se candidate ao Senado em Minas Gerais

Política

Dirigentes do PT querem que Dilma se candidate ao Senado em Minas Gerais

Dirigentes do Partido dos trabalhadores (PT) querem que a ex-presidente Dilma Rousseff mude seu domicílio eleitoral e dispute o cargo de senadora em Minas Gerais nas eleições de 2018, de acordo com informações do Jornal O Globo.[Leia mais...]

Dirigentes do PT querem que Dilma se candidate ao Senado em Minas Gerais

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 23 de setembro de 2017 às 16:35

Dirigentes do Partido dos trabalhadores (PT) querem que a ex-presidente Dilma Rousseff mude seu domicílio eleitoral e dispute o cargo de senadora em Minas Gerais nas eleições de 2018, de acordo com informações do Jornal O Globo. A candidatura teria de acontecer até o próximo dia 7 de outubro conforme o calendário eleitoral. Segundo o jornal, os petistas argumentam que Dilma venceu na disputa presidencial de 2014 em Minas quando enfrentou Aécio Neves (PSDB), que é hoje titular de uma das duas vagas no Senado que está em disputa e que ainda não confirmou se irá em busca da reeleição. Atualmente, Dilma tem domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul.

Ainda de acordo com o jornal, a ida de Dilma para Minas é defendida principalmente por petistas mineiros e gaúchos que acreditam que caso ela se candidate no Rio Grande do Sul, ela encontrará dificuldades, já que o senador Paulo Paim (PT) é titular de uma das vagas em disputa e é considerado um candidato forte para a reeleição. Além disso, ocupar a outra vaga ao Senado com Dilma na chapa dificultaria para o PT a composição com outras forças políticas no estado.