Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

\"Estamos convictos de que Lula será nosso candidato\", diz presidente do PT

Política

\"Estamos convictos de que Lula será nosso candidato\", diz presidente do PT

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), garantiu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o candidato da legenda nas eleições presidenciais de 2018, mesmo que venha a ter alguma condenação ratificada em segunda instância. [Leia mais...]

\"Estamos convictos de que Lula será nosso candidato\", diz presidente do PT

Foto: Ricardo Stuckert

Por: Laura Lorenzo no dia 21 de setembro de 2017 às 16:51

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), garantiu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o candidato da legenda nas eleições presidenciais de 2018, mesmo que venha a ter alguma condenação ratificada em segunda instância.

\"Temos certeza de que ele será candidato, independente da sentença do Tribunal Regional Federal da 4.ª região. Até porque temos precedentes que foram julgados e foi dado do direito de a pessoa ser candidata, mesmo julgada em segunda instância\", disse a senadora.

Gleisi ainda negou que o PT esteja cogitando boicotar o processo eleitoral, caso Lula seja impedido de concorrer à Presidência. \"Seria uma fraude uma eleição sem Lula, mas estamos convictos de que ele será nosso candidato\", disse, assegurando que não existe a possibilidade haver a formação de outra chapa. \"Não existe plano B. Isso é invenção dos nossos adversários, que têm interesse que o PT participe no processo com um nome mais fraco, pois eles sabem que Lula sairá vencedor se concorrer\", afirmou.