Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lula e Bolsonaro lideram intenções de votos para eleições em 2018, diz pesquisa 

Política

Lula e Bolsonaro lideram intenções de votos para eleições em 2018, diz pesquisa 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de votos nas eleições para a presidência da República em 2018. É o que mostra a pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (19), pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). Logo em seguida, aparece o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Em terceiro lugar configura o atual prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).[Leia mais...]

Lula e Bolsonaro lideram intenções de votos para eleições em 2018, diz pesquisa 

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 19 de setembro de 2017 às 15:28

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de votos nas eleições para a presidência da República em 2018. É o que mostra a pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (19), pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). Logo em seguida, aparece o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Em terceiro lugar configura o atual prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).

De acordo com o levantamento, Lula conta hoje com 20,2% dos votos. Em fevereiro deste ano, o petista contava com 16,6% na mesma pesquisa. Já Bolsonaro, conta com 10,9% das intenções de votos. Em fevereiro o percentual era de 6,5%. Doria (PSDB) apresenta percentual de 2,4 %, ante 0,3% em fevereiro.

A pesquisa ainda lista a ex-senadora Marina Silva (Rede) em quarto lugar ( 1,5%), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) em quinto (1,2%) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece em sexto lugar, com apenas 1,2%. O atual presidente Michel Temer aparece na nona posição com 0,7% de intenções de votos. O senador Aécio Neves (PSDB-MG), aparece em último, com 0,3%.

A soma de brancos/nulos ou indecisos chegou a 48,2% ante 67,8% em fevereiro.As entrevistas da 134ª pesquisa CNT/MDA foram realizadas entre os dias 13 e 16 de setembro. 2.002 pessoas foram ouvidas em 137 municípios de 25 unidades federativas das cinco regiões. A margem de erro é 2,2 pontos percentuais.

Lula, um candidato incerto

Inúmeros fatores podem impedir a candidatura do ex-presidente Lula em 2018 no Partido dos Trabalhadores (PT). Apesar disso, o Secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner, afirmou, nesta tarde, que não existem dúvidas de Lula como o nome indicado pela legenda para concorrer à Presidência da República. "O Partido dos Trabalhadores não tem Plano A, B ou C, tem Plano L, de Lula”, afirmou.