
Política
Sentença contra Lula chega ao tribunal de segunda instância
Após mais de um mês da determinação do juiz federal Sérgio Moro que condenou, em primeira instância, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a 9 anos e meio de prisão, a sentença chegou até o Tribunal Regional Federal da 4ª Região – 2ª instância, nesta quarta-feira (23)[Leia mais...]

Foto: Ricardo Stuckert/ Fotos Públicas
Após mais de um mês da determinação do juiz federal Sérgio Moro que condenou, em primeira instância, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a 9 anos e meio de prisão, a sentença chegou até o Tribunal Regional Federal da 4ª Região – 2ª instância, nesta quarta-feira (23). Com isso, as apelações da acusação e da defesa serão julgados pela 8.ª Turma do TRF4, composta pelos desembargadores João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luis dos Santos Laus.
Lula é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá. A suspeita é de que Lula tenha recebido R$ 3,7 milhões em propina por três contratos feitos entre a empreiteira OAS e a Petrobras. Essa é a primeira senteça contra o petista pela Lava Jato.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.