Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Câmara aprova vetos em lei da desafetação que permite venda de terrenos: “Vai andar”

Política

Câmara aprova vetos em lei da desafetação que permite venda de terrenos: “Vai andar”

Na última quarta-feira (16), a Câmara de Salvador aprovou o veto parcial do prefeito ACM Neto ao projeto de desafetação de terrenos. Em conversa com Zé Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (17), o presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), explicou [Leia mais...]

Câmara aprova vetos em lei da desafetação que permite venda de terrenos: “Vai andar”

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Gabriel Nascimento no dia 17 de agosto de 2017 às 08:41

Atualizado: no dia 17 de agosto de 2017 às 08:45

Na última quarta-feira (16), a Câmara de Salvador aprovou o veto parcial do prefeito ACM Neto ao projeto de desafetação de terrenos. Em conversa com Zé Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (17), o presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), explicou que o projeto foi aprovado em julho e encaminhado para ao prefeito, mas retornou à Câmara para que os vetos - que mencionam três terrenos - fossem aprovados.

O projeto original tinha 32 terrenos para desafetação, mas após Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público, o número caiu para 29. "Nós ontem concluímos o processo da desafetação. A oposição judicializou, a limitar foi negada, estamos prontos para responder. Ontem mesmo dei explicações, tá pronta a desafetação, tem uma representação da oposição que vamos responder com tranquilidade. O processo do Legislativo tá lá, o documento final está com o MP. Estamos prontos para dar as devidas as explicações a Rita Tourinho, fizemos uma apresentação a ela, artigo a artigo, parágrafo a parágrafo, o conteúdo está todo preservado. Fizemos uma arrumação apenas para atender a determinação do mp. Vai andar", disse.

Segundo Prates, hoje a Câmara respondeu a penúltima representação do MP."Entraram com uma nova representação, estamos aguardando as promotoras nos convocarem. Estamos tranquilos em relação a isso. Nós melhoramos a tramitação dos processos na Câmara", esclareceu.