Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

PMDB vai voltar a se chamar MDB, diz Jucá: \"Para ganhar as ruas\"

Política

PMDB vai voltar a se chamar MDB, diz Jucá: \"Para ganhar as ruas\"

O presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR), disse nesta quarta-feira (16) que os dirigentes do partido decidiram rebatizar a legenda com sua sigla original: MDB – \"Movimento Democrático Brasileiro\". [Leia mais...]

PMDB vai voltar a se chamar MDB, diz Jucá: \"Para ganhar as ruas\"

Foto: Lula Marques/AGPT

Por: Laura Lorenzo no dia 16 de agosto de 2017 às 16:06

O presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR), disse nesta quarta-feira (16) que os dirigentes do partido decidiram rebatizar a legenda com sua sigla original: MDB – \"Movimento Democrático Brasileiro\".

A troca, que vai apenas tirar o \"P\", de \"partido\", do nome, é parte de um movimento que inclui outras legendas para tentar modernizar as siglas antes das eleições de 2018. A decisão de alterar os nomes foi alavancada pelo desgaste que o meio político tem tido nos últimos anos, em razão dos vários esquemas de corrupção revelados, como o investigado pela Operação Lava Jato.

De acordo com Jucá, a mudança de nome será comunicada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta, mesmo antes de a proposta ser analisada em convenção. A alteração foi discutida na cúpula do PMDB, e deve ser colocada em votação na convenção nacional do partido, no dia 27 de setembro.

\"Quero rebater críticas de que o PMDB estaria mudando de nome para se esconder. Não é verdade. Estamos resgatando nossa memória histórica. Queremos realmente ganhar as ruas. Nós vamos ter uma nova programação, bandeiras nacionais\", afirmou Jucá.