
Política
“Absurdo”, diz Dauster sobre tentativa de impedir UFRB de conceder título a Lula
Em entrevista à Rádio Metrópole nesta terça-feira (15), o chefe da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster, classificou como um “absurdo continuado” a ação protocolada na Justiça pelo vereador soteropolitano Alexandre Aleluia (DEM) que tenta impedir a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) de conceder o título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula [Leia mais...]

Foto: Foto Ricardo Stuckert
Em entrevista à Rádio Metrópole nesta terça-feira (15), o chefe da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster, classificou como um “absurdo continuado” a ação protocolada na Justiça pelo vereador soteropolitano Alexandre Aleluia (DEM) que tenta impedir a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) de conceder o título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula. De acordo com o vereador, a homenagem tem cunho político-eleitoral visando as eleições presidenciais de 2018.
“Eu acho que isso é, antes de tudo, um absurdo. Um absurdo continuado. Assim como ele gostaria de impedir que Lula receba o título da universidade na Bahia, se ele pudesse teria impedido várias universidades ao longo do mundo de dar o título de honoris causa a Lula, Coimbra, EUA, Inglaterra, etc. O que tentam mesmo é impedir que Lula seja candidato ano que vem, porque se for, vencerá e o Brasil não terá um presidente que se curva a mesquinharia para impedir que o estado receba um empréstimo do Banco do Brasil”, disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.