Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Deputado Sergio Zveiter pede desfiliação do PMDB

Política

Deputado Sergio Zveiter pede desfiliação do PMDB

O deputado federal Sergio Zveiter (PMDB-RJ) pediu desfiliação do PMDB nesta sexta-feira (11). A solicitação foi entregue ao diretório da legenda no Rio de Janeiro. Foi Zveiter que apresentou à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara o parecer favorável ao prosseguimento da denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer (PMDB). [Leia mais...]

Deputado Sergio Zveiter pede desfiliação do PMDB

Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

Por: Luiza Leão no dia 11 de agosto de 2017 às 19:12

O deputado federal Sergio Zveiter (PMDB-RJ) pediu desfiliação do PMDB nesta sexta-feira (11). A solicitação foi entregue ao diretório da legenda no Rio de Janeiro. Foi Zveiter que apresentou à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara o parecer favorável ao prosseguimento da denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer (PMDB).

Esse pedido de desfiliação do deputado acontece um dia depois que o PMDB anunciou a suspensão das funções partidárias dos parlamentares que se posicionaram contra o presidente na análise da denúncia. Entre eles está Sergio Zveiter. Outros seis deputados serão retirados de comissões em que representam o partido.

\"Após a divulgação do parecer de minha relatoria, passei a sofrer ameaças de represálias e ameaças de expulsão oriundas da direção do partido e de outros membros do PMDB que atuaram em prol do arquivamento sumário das denúncias\", diz o deputado federal na solicitação ao PMDB.