Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Temer diz que grau de investimento no Brasil será recuperado em breve

Política

Temer diz que grau de investimento no Brasil será recuperado em breve

O presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira (11) em uma cerimônia do setor de agronegócio que "logo" o Brasil vai recuperar grau de investimento que já teve. [Leia mais...]

Temer diz que grau de investimento no Brasil será recuperado em breve

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 11 de agosto de 2017 às 15:35

Atualizado: no dia 12 de agosto de 2017 às 12:58

O presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira (11) em uma cerimônia do setor de agronegócio que "logo" o Brasil vai recuperar grau de investimento que já teve. O grau de investimento indica se um país é confiável para fazer negócios, sem riscos de "calote"

“Quando vejo o Risco Brasil, que estava em mais de 470 pontos negativos quando assumi o governo, hoje está em 195 pontos. Portanto, caiu sensivelmente e logo, logo, vamos reassumir o grau de investimento que perdemos no passado”, disse.

Em 2008, o Brasil conseguiu elevar a categoria de grau de investimento com a indicação positiva da agência a Standard & Poor"s, da Fitch, e da Moody"s.

Porém, em 2015, a Standard & Poor"s retirou o grau de investimento do país e deu parecer negativo. A Fitch também reduziu naquele ano a nota do Brasil dando um nível abaixo do patamar de bom pagador. A Moody"s também retirou o grau de investimento do Brasil em 2016 e abaixou a nota do país para dois patamares abaixo do grau de investimento.