Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Otto e Lídice dizem que governo Temer persegue Estado da Bahia; vídeo

Política

Otto e Lídice dizem que governo Temer persegue Estado da Bahia; vídeo

Senadores baianos vão marchar ao Palácio do Planalto para cobrar a liberação de empréstimo para investimentos públicos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura no Estado da Bahia. O senador Otto Alencar (PSD-BA) e a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) classificaram como "perseguição odiosa" a não assinatura pelo governo federal de um empréstimo de R$ 600 milhões ao governo baiano para investimentos em educação, saúde e infraestrutura pública. [Leia mais...]

Otto e Lídice dizem que governo Temer persegue Estado da Bahia; vídeo

Foto: Agência Senado

Por: Matheus Simoni no dia 09 de agosto de 2017 às 12:34

Atualizado: no dia 09 de agosto de 2017 às 12:49

Senadores baianos vão marchar ao Palácio do Planalto para cobrar a liberação de empréstimo para investimentos públicos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura no Estado da Bahia. O senador Otto Alencar (PSD-BA) e a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) classificaram como "perseguição odiosa" a não assinatura pelo governo federal de um empréstimo de R$ 600 milhões ao governo baiano para investimentos em educação, saúde e infraestrutura pública.

Na tribuna do Senado, na última terça-feira (8), Otto disse que parlamentares baianos vão cobrar do presidente Michel Temer a liberação dos recursos pelo Banco do Brasil. "Não vai ficar assim. Vamos tomar providências. Vamos marchar ao Palácio do Planalto e perguntar ao presidente se ele vai cumprir com a palavra e com o povo da Bahia", afirmou o senador, que destacou a organização do governo baiano no ponto de vista fiscal. "O empréstimo não é bonificação como o concedido pelo governo Temer a estados endividados, caso do Rio de Janeiro", salientou. Otto voltou a citar um suposto favorecimento a parlamentares e lideranças do DEM, que teriam pressionado o veto do presidente Temer ao empréstimo.

Em aparte, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), disse que responsáveis pelo "triste episódio" deveriam ser destituídos de representar a Bahia, pois não estão fazendo mal ao Governo do Estado, mas ao povo baiano. "Esse DNA da retaliação e perseguição eu conheço de perto. Quero lembrar que votamos aqui a favor do empréstimo solicitado pelo prefeito ACM Neto, pois era um benefício para Salvador, mas nós como representantes da Bahia, temos o dever de denunciar essa situação de sabotagem aos baianos. Não vamos descansar um só dia, na permanente denúncia dessa situação, enquanto não houver a reversão desse quadro. É uma posição contra o povo baiano", resumiu Lídice.

Confira o pronunciamento dos senadores: