Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Temer comete nova gafe e chama ministro da Cultura de 'secretário'

Política

Temer comete nova gafe e chama ministro da Cultura de 'secretário'

Dois dias após a posse de Sérgio Sá Leitão, novo ministro da Cultura, o presidente Michel Temer cometeu nova gafe. Durante um evento nesta quinta-feira (27), no Palácio do Planalto, Temer chamou o titular da pasta de "secretário". [Leia mais...]

Temer comete nova gafe e chama ministro da Cultura de 'secretário'

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 27 de julho de 2017 às 15:25

Dois dias após a posse de Sérgio Sá Leitão, novo ministro da Cultura, o presidente Michel Temer cometeu nova gafe. Durante um evento nesta quinta-feira (27), no Palácio do Planalto, Temer chamou o titular da pasta de "secretário". "A reforma do ensino médio estava no Congresso Nacional há mais de 20 anos, secretário Sérgio Sá Leitão. Há mais de 20 e não se fazia", disse o presidente.

Em maio de 2016, Temer, ao assumir interinamente a presidência da República, chegou a transformar a Cultura em uma secretaria do Ministério da Educação. Porém, após duras críticas da classe artística, ele acabou convertendo o órgão em ministério novamente. Desde então, a pasta já teve três titulares diferentes e passou quase três meses sem ministro. Temer teve dificuldade em encontrar um substituto para Roberto Freire, que deixou a pasta em maio deste ano, após delação de empresários do grupo J&F.