Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Governo estuda esvaziar sessão que votará denúncia contra Michel Temer

Política

Governo estuda esvaziar sessão que votará denúncia contra Michel Temer

De acordo com o blog do jornalista Gerson Camarotti, no portal G1, o governo tem cogitado a possibilidade de esvaziar a sessão que vai votar a denúncia contra o presidente Michel Temer. [Leia mais...]

Governo estuda esvaziar sessão que votará denúncia contra Michel Temer

Foto: Laycer Tomaz/ Agência Câmara

Por: Matheus Morais no dia 27 de julho de 2017 às 11:29

Atualizado: no dia 27 de julho de 2017 às 11:41

De acordo com o blog do jornalista Gerson Camarotti, no portal G1, o governo tem cogitado a possibilidade de esvaziar a sessão que vai votar a denúncia contra o presidente Michel Temer. A estratégia poderá ser colocada em ação por um temor do governo não conseguir o quórum mínimo de 342 deputados na votação, que acontece também no dia 02 de agosto. O plano b consiste no seguinte: deputados aliados só registrariam presença depois da oposição.

Contudo, a estratégia ainda vai ser analisada pelo chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, em uma reunião marcada com os líderes governistas no Palácio do Planalto. Se não houver quórum suficiente, os articuladores políticos temem que o governo saia com o carimbo de ""grande derrotado"".

""Temos número para barrar a denúncia contra Temer. Mas temos que calcular a estratégia para evitar o desgaste do adiamento da votação"", disse um líder governista ao blog de Camarotti.