Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Editorial

/

Otto acusa Neto de vetar empréstimo de Temer ao governo Rui; MK comenta

Editorial

Otto acusa Neto de vetar empréstimo de Temer ao governo Rui; MK comenta

Mário Kertész compartilhou com os ouvintes da Rádio Metrópole uma 'indignação' com uma atitude do presidente Michel Temer (PMDB). Na tarde desta quarta-feira (19), durante o Jornal do Meio Dia, MK contou que conversou com o senador Otto Alencar (PSD) e ouviu dele que Temer decidiu voltar atrás da liberação dos financiamentos que havia liberado ao governo do estado para a requalificação de estradas e investimentos em educação e saúde. [Leia mais...]

Otto acusa Neto de vetar empréstimo de Temer ao governo Rui; MK comenta

Foto: Rodolfo Stuckert/ Câmara dos Deputados

Por: Matheus Morais e Gabriel Nascimento no dia 19 de julho de 2017 às 12:51

Atualizado: no dia 19 de julho de 2017 às 12:59

Mário Kertész compartilhou com os ouvintes da Rádio Metrópole uma 'indignação' com uma atitude do presidente Michel Temer (PMDB). Na tarde desta quarta-feira (19), durante o Jornal do Meio Dia, MK contou que conversou com o senador Otto Alencar (PSD) e ouviu dele que Temer decidiu voltar atrás da liberação dos financiamentos que havia liberado ao governo do estado para a requalificação de estradas e investimentos em educação e saúde.

MK começou lembrando que Temer iria, com a liberação, compensar os prejuízos do Nordeste com o programa de recuperação de dívidas dos estados. 'Os grandes beneficiados foram os estados do Sul. O Nordeste não teve benefício quase nenhum, porque tinha feito sua organização direitinho, sua lição de casa. Então, o presidente chamou os governadores, teve uma conversa e disse que ia compensar autorizando determinados empréstimos autorizados, que o governo federal estava segurando desde a época de Joaquim Levy [ministro da Fazenda durante o governo Dilma Rousseff]', comentou MK.

Segundo MK, Otto esteve na semana passada com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que autorizou o Banco do Brasil a efetuar o empréstimo para o governo da Bahia: 'Saiu publicado no Diário Oficial. Já na sexta da semana passada, o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, telefona para Otto e diz o seguinte: 'Senador, lamento informar que o empréstimo foi suspenso por ordens superiores'. Otto ficou absolutamente indignado e, segundo ele, isso teria sido um movimento do Democratas e, segundo o senador, com a participação de ACM Neto, que hoje [em entrevista à Rádio Metrópole] aqui, disse que ao contrário, que ele pediria que fosse entregue mesmo o dinheiro e que ele não faz esse tipo de política. Pois é, não é essa a informação', ressaltou MK.

'Faço questão de deixar isso claro, porque é algo muito importante para a Bahia e ACM Neto disse que jamais iria fazer o que fizeram com ele. O PT fez, é verdade, sou testemunha. O ministro [Gilberto] Kassab ficou enrolando o negócio do BRT e não saiu. Vai sair agora, saiu um pedaço por interferência de Geddel [Vieira Lima, ex-ministro] e agora estão fazendo o contrário', completou.

Ouça: