Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Juiz aceita integralmente denúncia contra Eduardo Cunha

Política

Juiz aceita integralmente denúncia contra Eduardo Cunha

O juiz federal Francisco Eduardo Guimarães Farias, titular da 14ª Vara Federal no Rio Grande do Norte aceitou integralmente, na última sexta-feira (30) a denúncia protocolada pelo Ministério Público Federal contra os ex-deputados federais Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves. [Leia mais...]

Juiz aceita integralmente denúncia contra Eduardo Cunha

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 01 de julho de 2017 às 19:25

O juiz federal Francisco Eduardo Guimarães Farias, titular da 14ª Vara Federal no Rio Grande do Norte aceitou integralmente, na última sexta-feira (30) a denúncia protocolada pelo Ministério Público Federal contra os ex-deputados federais Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves. De acordo com a nota da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, divulgada neste sábado (1), os dois estão supostamente envolvidos na investigação conhecida como Operação Manus,desdobramento da Lava Jato, que indica desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva a partir de contratos operacionalizados com as construtoras OAS, Odebrecht e Carioca Engenharia.

A Operação Manus é investiga atos de corrupção ativa e passiva e de lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte. O superfaturamento identificado chega a R$ 77 milhões, de acordo com a Polícia Federal.

“Tem-se que há farta justa causa para a continuidade do processo e recebimento da denúncia por todos os crimes imputados aos réus, inclusive o de possível organização criminosa, ante a plausível união dos acusados para cometimento dos delitos expostos na peça inaugural”, escreveu o juiz.