Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Aécio Neves pede ao STF permissão para manter contato com a irmã

Política

Aécio Neves pede ao STF permissão para manter contato com a irmã

O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) solicitou ao STF (Supremo Tribunal Federal) permissão para manter contato com a irmã, Andrea Neves, que está cumprindo pena em casa desde a última quinta (22). Mesmo em liberdade, Andrea não pode entrar em contato com qualquer um dos investigados no processo, incluindo Aécio. [Leia mais...]

Aécio Neves pede ao STF permissão para manter contato com a irmã

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 28 de junho de 2017 às 18:05

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) solicitou ao STF (Supremo Tribunal Federal) permissão para manter contato com a irmã, Andrea Neves, que está cumprindo pena em casa desde a última quinta (22). Mesmo em liberdade, Andrea não pode entrar em contato com qualquer um dos investigados no processo, incluindo Aécio.

“A proibição de irmãos se comunicarem, especialmente no atual estágio do feito -já foi oferecida denúncia, inexistindo qualquer risco às investigações-, além de não se mostrar mais necessária, termina por violar direito natural do contato familiar, implicando em ofensa à própria dignidade da pessoa humana, princípio matriz da Constituição Federal”, escreveram os advogados de Aécio.

Andrea foi presa em 18 de maio, na Operação Patmos sob a acusão de ter solicitado a Joesley Batista, um dos donos da JBS, a quantia de R$ 2 milhões em propina.