Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Temer veta proposta que diminuía área preservada na Amazônia

Política

Temer veta proposta que diminuía área preservada na Amazônia

O presidente Michel Temer, anunciou nesta segunda-feira (19), que vetou integralmente a medida provisória (MP 756), que poderia reduzir a área preservada na Amazônia. Já a MP 758 teve alguns trechos vetados. Temer aproveitou a decisão para responder a modelo Gisele Bündchen, que pediu a ele, através do Twitter, na semana passada, que protegesse a floresta. [Leia mais...]

Temer veta proposta que diminuía área preservada na Amazônia

Foto: Pedro Devani / SecomAC

Por: Paloma Morais no dia 19 de junho de 2017 às 14:33

Em resposta aos pedidos da topmodel Gisele Bündchen e à ONG WWF, no Twiter, o presidente Michel Temer, anunciou nesta segunda-feira (19), que vetou integralmente a medida provisória (MP 756), que poderia reduzir a área preservada na Amazônia. Já a MP 758 teve alguns trechos vetados.

Em campanha contra as medidas, a modelo Gisele Bündchen publicou na última terça-feira (13), em sua conta pessoal no Twitter, mensagens em português e em inglês pedindo que o presidente vetasse os projetos. Ela citou Temer em seu tweet e fez um apelo ao presidente. 'É nosso trabalho proteger nossa Mãe Terra', disse no Twitter.'@MichelTemer, diga NÃO para reduzir a proteção na Amazônia!', concluiu. 

Em resposta à mensagem da modelo, Temer anunciou no Twitter que havia vetado integralmente os trechos da MP. '@giseleofficial e @WWF, vetei hoje integralmente todos os itens das MPs que diminuíam a área preservada da Amazônia', informou o presidente na rede social.

A Medida Provisória (MP) 756, alterava os limites da Floresta Nacional (Flona) do Jamanxim, no Pará, para criação da Área de Proteção Ambiental (APA) do Jamanxim. Na MP 758, de acordo com o Planalto, foram vetados o parágrafo 2º do artigo 1º e o artigo 4º. 'A modificação proposta altera substancialmente o regime de proteção de área do Parque Nacional, alcançando mais de 100 mil hectares, e com potencial de comprometer e fragilizar a preservação ambiental em uma região sensível da Amazônia Brasileira', escreveu o presidente na justificativa para o veto dos trechos enviado ao Senado. 'Essa, senhor Presidente, a razão que me levou a vetar os dispositivos acima mencionados do projeto em causa, a qual ora submeto à elevada apreciação dos senhores membros do Congresso Nacional.'

Confira o anúncio no Twiter: