Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Gilmar Mendes diz que país está se tornando uma ‘organização Tabajara’

Política

Gilmar Mendes diz que país está se tornando uma ‘organização Tabajara’

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes criticou, nesta segunda-feira (29), constantes propostas de mudança na Constituição e a ausência de grandes líderes no Brasil. Em conversa com jornalistas, o ministro disse que costuma brincar que o país “está se tornando uma grande organização Tabajara”. [Leia mais...]

Gilmar Mendes diz que país está se tornando uma ‘organização Tabajara’

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 29 de maio de 2017 às 15:57

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes criticou, nesta segunda-feira (29), constantes propostas de mudança na Constituição e a ausência de grandes líderes no Brasil. Em conversa com jornalistas, o ministro disse que costuma brincar que o país “está se tornando uma grande organização Tabajara”.

Ele ainda afirmou que 'coloca as mãos na cabeça' quando ouve ideias vindas de São Paulo, estado que liderou a Revolução Constitucionalista de 1932, sugerindo mudanças da Constituição. Ele apontou que a Constituição de 1988 'nos trouxe até aqui dentro da normalidade constitucional'. 'Tivemos dois impeachment no Brasil e estamos enfrentando agora uma grave crise política sem convulsão social. Temos que manter isso”, afirmou o ministro.

Temer declarou ainda que “Tribunal não é instrumento para solução de crise política, o julgamento será jurídico e judicial, então não venham para o tribunal dizer: ‘Ah, vocês devem resolver uma crise que nós criamos. Resolvam suas crises’”, afirmou o ministro.