Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

PSDB e DEM criticam tentativa do governo de adiar julgamento no TSE

Política

PSDB e DEM criticam tentativa do governo de adiar julgamento no TSE

Dois dos principais partidos da base aliada do presidente da República, Michel Temer (PMDB), PSDB e DEM criticaram a tentativa do governo de adiar o julgamento de cassação da chapa presidencial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), previsto para começar no dia 6 de junho. [Leia mais...]

PSDB e DEM criticam tentativa do governo de adiar julgamento no TSE

Foto: Agência Senado

Por: Matheus Morais no dia 27 de maio de 2017 às 09:34

Atualizado: no dia 27 de maio de 2017 às 09:36

Dois dos principais partidos da base aliada do presidente da República, Michel Temer (PMDB), PSDB e DEM criticaram a tentativa do governo de adiar o julgamento de cassação da chapa presidencial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), previsto para começar no dia 6 de junho.

Segundo reportagem do jornal O Globo, os partidos querem uma decisão rápida para a crise política do país desde que foi divulgada a delação da JBS, que tornou Temer alvo de investigação no Supremo Tribunal Federal (STF).

“A protelação no TSE não interessa nem ao governo, nem ao país. Ambos precisam de uma definição sobre a crise que estamos vivendo. O trabalho que o Congresso conseguiu exibir esta semana é uma vitória do Poder Legislativo. O Judiciário parou de emitir sentenças? Não. O Judiciário continua a atuar. Por que o Legislativo não continuaria a atuar? Foi um gesto de afirmação do Poder Legislativo. Não é um gesto em relação ao governo”, disse o presidente nacional do DEM, José Agripino.

Já o relator da reforma trabalhista no Senado, Ricardo Ferraço (PSDB-ES), acredita que o julgamento será mesmo no dia 6. “Temer vai trabalhar para encontrar uma estratégia jurídica para não deixar o TSE votar dia 6. Mas já há um pacto dentro do PSDB na direção de uma data limite, que é o julgamento do TSE, para ter uma construção do que será o amanhã, o dia seguinte. Se até lá isso for construído e o TSE resolver, bem. Se não, vai ficar absolutamente irreversível a saída do PSDB. A pactuação está feita”, ressaltou.