Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Defesa de Temer recorre ao STF para evitar depoimento à Polícia Federal

Política

Defesa de Temer recorre ao STF para evitar depoimento à Polícia Federal

A defesa do presidente Michel Temer recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta quarta-feira (24), para suspender a tentativa da Polícia Federal (PF) de tomar o depoimento do peemedebista. Segundo os advogados, uma escrivã da PF entrou em contato com a defesa na manhã desta quarta para saber quando Temer poderia depor. [Leia mais...]

Defesa de Temer recorre ao STF para evitar depoimento à Polícia Federal

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 24 de maio de 2017 às 15:35

A defesa do presidente Michel Temer recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta quarta-feira (24), para suspender a tentativa da Polícia Federal (PF) de tomar o depoimento do peemedebista. Segundo os advogados, uma escrivã da PF entrou em contato com a defesa na manhã desta quarta para saber quando Temer poderia depor.

Na petição enviada ao ministro Edson Fachin, relator do inquérito no STF, os advogados alegam que Temer não pode prestar depoimento uma vez que a perícia, que está sendo realizada pela própria PF no áudio gravado pelo empresário Joesley Batista de uma conversa com o peemedebista, ainda não está pronta.

'Não obstante, com o devido respeito, entende-se como providência inadequada e precipitada, conquanto ainda pendente de conclusão a perícia no áudio gravado por um dos delatores, diligência extremamente necessária diante das dúvidas gravíssimas levantadas – até o momento – por três perícias divulgadas', afirma a defesa.

Ainda foi pedido pelos advogados que, caso Temer venha a ser interrogado, o ato seja presidido pelo próprio ministro. Fachin deverá decidir sobre o caso ainda nesta quarta.