Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Pedido de impeachment de Temer independe do áudio, afirma OAB

Política

Pedido de impeachment de Temer independe do áudio, afirma OAB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, afirmou nesta segunda-feira (22) que a entidade vai apresentar à Câmara dos Deputados, ainda nesta semana, um pedido de impeachment do presidente Michel Temer. [Leia mais...]

Pedido de impeachment de Temer independe do áudio, afirma OAB

Foto: Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 22 de maio de 2017 às 16:53

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, afirmou nesta segunda-feira (22) que a entidade vai apresentar à Câmara dos Deputados, ainda nesta semana, um pedido de impeachment do presidente Michel Temer.

A decisão foi aprovada neste fim de semana por 25 votos a 1 após a divulgação do conteúdo das delações dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, na Operação Lava Jato.

De acordo com Lamachia, mesmo que a gravação da conversa entre Temer e Joesley tenha passado por algum tipo de manipulação, como alega a defesa do peemedebista, as declarações públicas de Temer sobre o episódio confirmam o teor do diálogo e 'isso que é indiscutível'.

'Não há definição [sobre entrar com o pedido] na quarta [24] ou na quinta [25]. Estamos elaborando a peça, com responsabilidade, isso tem que ser feito com calma. Asseguro a vocês que ainda no curso dessa semana estaremos protocolando', afirmou Lamachia, em entrevista à imprensa.