Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

STF só decidirá sobre inquérito de Temer após perícia, diz Cármen Lúcia

Política

STF só decidirá sobre inquérito de Temer após perícia, diz Cármen Lúcia

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármem Lúcia, anunciou aos demais ministros da Casa que o pedido da defesa do presidente Michel Temer para suspender o inquérito contra o peemedebista será pautado para julgamento apenas após a conclusão da perícia nos áudios gravados pelos empresários da JBS. [Leia mais...]

STF só decidirá sobre inquérito de Temer após perícia, diz Cármen Lúcia

Foto: Fernando Frazão / Agencia Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 22 de maio de 2017 às 16:34

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármem Lúcia, anunciou aos demais ministros da Casa que o pedido da defesa do presidente Michel Temer para suspender o inquérito contra o peemedebista será pautado para julgamento apenas após a conclusão da perícia nos áudios gravados pelos empresários da JBS.

O despacho do ministro do STF Edson Fachin, que autorizou a Polícia Federal a periciar os quatro áudios gravados pelo delator Joesley Batista, determinou que a defesa de Temer e a Procuradoria-Geral da República terão um prazo de 24h para se manifestarem após terem acesso ao resultado da análise.

A defesa do peemedebista pediu a suspensão do inquérito alegando que a gravação entre Temer e o Joesley Batista foi editado. Em seu despacho, Cármem Lúcia afirma que a “gravidade e urgência da deliberação do tema pelo plenário conduzem-me a liberar a pauta”, ou seja, o caso será julgado assim que Fachin avisar que a perícia foi concluída.