Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Política

Depoimento de Lula para Moro está marcado para às 14h no Paraná

A sessão está marcada para às 14h e será sobre o processo que investiga o pagamento de propina por meio do triplex no Guarujá, no litoral de São Paulo. [Leia mais...]

Depoimento de Lula para Moro está marcado para às 14h no Paraná

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 10 de maio de 2017 às 07:19

Atualizado: no dia 10 de maio de 2017 às 10:03

Réu em cinco processos — três relacionados com a Operação Lava Jato — o ex-presidente Lula (PT) será ouvido pela primeira vez, nesta quarta-feira (10), pelo juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba, no Paraná. A sessão está marcada para às 14h e será sobre o processo que investiga o pagamento de propina por meio do triplex no Guarujá, no litoral de São Paulo.

Na noite da última terça-feira (9), os advogados do petista tentaram interferir solicitando habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) recorrendo as decisões do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que rejeitou pedido de suspensão da ação penal e adiamento do depoimento.

A capital paranaense está dividida entre apoiadores de Lula e Moro. Pelo menos 20 ônibus com manifestantes a favor do petista estavam na cidade desde a última terça (10). Protestos contra Lula também devem ser realizados ao longo do dia. O ex-presidente chegou em Curitiba em um avião particular por volta das 9h30.