Política por Matheus Simoni no dia 20 de Abr de 2017 • 15:13

Palocci diz que está disposto a revelar ‘nomes e operações do interesse da Lava Jato"

Palocci diz que está disposto a revelar ‘nomes e operações do interesse da Lava Jato'

Foto: Reprodução

O ex-ministro dos governos Lula e Dilma Antonio Palocci se pronunciou nesta quinta-feira (20) durante seu interrogatório na Operação Lava Jato e disse estar disposto a fazer uma oferta enigmática ao juiz federal Sérgio Moro. Ao fim do depoimento, o petista sugeriu entregar informações ‘que vão ser certamente do interesse da Lava Jato’. "Fico à sua disposição hoje e em outros momentos, porque todos os nomes e situações que eu optei por não falar aqui, por sensibilidade da informação, estão à sua disposição o dia que o sr. quiser. Se o sr. estiver com a agenda muito ocupada, a pessoa que o sr. determinar, eu imediatamente apresento todos esses fatos com nomes, endereços, operações realizadas e coisas que vão ser certamente do interesse da Lava Jato", disse Palocci.

Durante o depoimento, que durou cerca de duas horas, o ex-ministro declarou que nunca pediu recursos financeiros para empresas na condição do cargo que atuava, nem fora do Brasil, e que não operou caixa 2, mas que sabe de sua existência em todas as campanhas. "Não me sinto na condição de falar o que todo mundo está falando, que ‘nada existiu e que foi aprovado nos tribunais’, todo mundo sabe que houve caixa 2 em todas as campanhas", declarou o ex-ministro.

Palocci também se defendeu da acusação do Ministério Público Federal (MPF) que lhe aponta como sendo o “Italiano” na planilha de pagamento de propinas da Odebrecht. Utilizando fotos e e-mails juntados pela defesa, Palocci argumentou que ele não seria a pessoa que recebeu o codinome. Entre eles está uma mensagem interceptada no e-mail de Marcelo Odebrecht que afirma que “italiano” não estava na diplomação da ex-presidente Dilma Rousseff e apresentou fotos mostrando que ele estava na cerimônia.

Confira o depoimento:

 



publicidade:


Notícias : Política