Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Tia Eron voltará para Semps no final do mês; Medrado assume vaga na Câmara

Política

Tia Eron voltará para Semps no final do mês; Medrado assume vaga na Câmara

Exonerada pelo prefeito ACM Neto (DEM) da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador (Semps) para votar na reeleição do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no mês passado, a deputada federal Tia Eron (PRB) vai voltar para o cargo no final do mês. [Leia mais...]

Tia Eron voltará para Semps no final do mês; Medrado assume vaga na Câmara

Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

Por: Matheus Morais no dia 14 de março de 2017 às 10:33

Exonerada pelo prefeito ACM Neto (DEM) da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador (Semps) para votar na reeleição do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no mês passado, a deputada federal Tia Eron (PRB) vai voltar para o cargo no final do mês. O Metro1 apurou nesta terça-feira (14) que a parlamentar vai fazer uma viagem para o exterior, representando a Câmara dos Deputados, e logo após retorna a Salvador para reassumir seu posto. 

Com a volta de Tia Eron para a Semps, quem assume a vaga deixada por ela na Câmara dos Deputados é o superintendente do Procon baiano, Marcos Medrado, aliado do governador do estado, Rui Costa (PT). ACM Neto tentou negociar com Medrado para que ele migrasse para a base oposicionista, mas ele foi irredutível e disse que permanece apoiando o governo estadual. Com a negativa de Medrado, que está no PR e vai disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, no ano que vem, o democrata manteve Tia Eron na Câmara.

Marcos Medrado assume o lugar de Tia Eron devido à desistência do vice-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (PMDB), em deixar o cargo para assumir o lugar de Antonio Imbassahy (PSDB), nomeado ministro-chefe da Secretaria de Governo.