Política
FHC visita Lula para prestar condolências após morte de Marisa Letícia
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta quinta-feira (2), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para expressar condolências pela morte da ex-primeira dama Marisa Letícia. [Leia mais...]
Foto: Divulgação/Instituto Lula Fotos: Ricardo Stuckert
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta quinta-feira (2), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para expressar condolências pela morte da ex-primeira dama Marisa Letícia. FHC esteve acompanhado do ex-ministro José Gregori. Com Lula estava também o ex-ministro Celso Amorim.
A morte cerebral da esposa do petista foi declarada pela manhã depois de quase dez dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta de um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico.
O gesto também foi similar ao feito por Lula em 2008, quando o mesmo visitou FHC no velório da ex-primeira dama Ruth Cardoso. Na ocasião, o então presidente decretou luto oficial de três dias.
Em nota "A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.