Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Aécio diz que PSDB vai apoiar Rodrigo Maia em reeleição na Câmara dos Deputados

Política

Aécio diz que PSDB vai apoiar Rodrigo Maia em reeleição na Câmara dos Deputados

Nesta terça-feira (24), o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, revelou que o partido vai apoiar o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na disputa das eleições da Casa. [Leia mais...]

Aécio diz que PSDB vai apoiar Rodrigo Maia em reeleição na Câmara dos Deputados

Foto: Agência Brasil

Por: Yasmin Garrido no dia 24 de janeiro de 2017 às 15:00

Nesta terça-feira (24), o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, revelou que o partido vai apoiar o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na disputa das eleições da Casa. O senador se reuniu com Maia e outros políticos nesta manhã, em seu apartamento da Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O deputado federal que concorre à reeleição disse vai oficializar sua candidatura nos próximos dias.

“Rodrigo se credenciou a ser o nosso candidato agora na eleição do dia 2 [de fevereiro]. O PSDB converge para o seu nome. (...) Eu já posso aqui antecipar: ele vai ter, sim, o apoio do PSDB”, afirmou o senador. Aécio,no entanto, explicou que a decisão ainda vai ser formalizada pela bancada.

Na última segunda-feira (23), o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), desembargador Hilton Queiroz, suspendeu a decisão proferida na última sexta (20) que impedia Rodrigo Maia de concorrer a um novo mandato na Câmara dos Deputados. Ainda tramita, porém, no Supremo Tribunal Federal (STF), outro pedido para impedir a reeleição do democrata.