Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Em discurso acalorado, Lula cogita ser candidato em 2018: "Pra ganhar a eleição"

Política

Em discurso acalorado, Lula cogita ser candidato em 2018: "Pra ganhar a eleição"

Em um discurso acalorado, no fim da manhã desta quarta-feira (11), em Salvador, o ex-presidente Lula (PT) deixou claro que pode disputar mais uma vez a presidência da República. Criticando as medidas impostas pelo governo de Michel Temer (PMDB) e "cassação" dos direitos sociais conquistados em seus mandatos, Lula afirmou: "Se for necessário, eu serei candidato outra vez". [Leia mais...]

Em discurso acalorado, Lula cogita ser candidato em 2018: "Pra ganhar a eleição"

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 11 de janeiro de 2017 às 12:49

Em um discurso acalorado, no fim da manhã desta quarta-feira (11), em Salvador, o ex-presidente Lula (PT) deixou claro que pode disputar mais uma vez a presidência da República. Criticando as medidas impostas pelo governo de Michel Temer (PMDB) e a "cassação" dos direitos sociais conquistados em seus mandatos, Lula afirmou: "Se for necessário, eu serei candidato outra vez. Se eu for, não é só pra disputar, é pra ganhar as eleições e fazer o país voltar a acreditar na reforma agrária, no financiamento para pequenos produtores". O ex-presidente participou do 29º Encontro Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Dando largada a uma pré-candidatura, o líder petista garantiu que vai "andar pelo país". "Fico pedindo a Deus que apareçam outras pessoas para serem candidatos. Eu tenho 71 anos de idade, não parece, tô um menino, me sinto como um moleque de 35 anos. Temos um ano e pouco pela frente, este ano vou andar o país. Primeiro pra recuperar a imagem do meu partido e pra recuperar a minha imagem", concluiu.