
Política
Leo Prates é eleito novo presidente da CMS e declara: "Me sinto preparado"
O vereador Leo Prates (DEM) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Salvador, na manhã desta segunda-feira (2), e conversou com o Metro1 sobre os desafios do cargo. O democrata apontado como favorito durante todo o processo eleitoral, classificou a entrada no cargo como "responsabilidade grande". [Leia mais]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
O vereador Leo Prates (DEM) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Salvador, na manhã desta segunda-feira (2), e conversou com o Metro1 sobre os desafios do cargo. Foram 40 votos a favor. O democrata apontado como favorito durante todo o processo eleitoral, classificou a entrada no cargo como "responsabilidade grande".
"Agradeço a generosidade de todos. Talvez eu seja um dos presidentes mais novos da história da Câmara e talvez até mais novos em tempo de exercício de mandato. Nos preparamos durante quatro anos. Os colegas foram generosos e ocupei espaços importantes, espaços que as pessoas só ocupam no fim do mandato", disse. O vereador Isnard Araújo foi eleito1º vice-presidente e Kiki Bispo como 2º vice-presidente.
"Passa na mente a história de um menino filho de servidor público, que o pai veio pra capital cedo, passou dificuldade, sem tradição política. Nesse momento, não posso deixar de ver a história que vivi aqui nessa cidade que tanto amo. É uma emoção muito grande", acrescentou.
Leo fez questão de afirmar que está pronto para presidir a Casa. "Me sinto preparado. Quero agradecer a Paulo Câmara pela generosidade do gesto dele e por estar nos ajudando. Espero poder contar com ele, seja na Câmara ou onde ele estiver. Não estou desejando mal a ele não. Eu tô muito feliz. Ele acumulou uma boa gestão. A gente espera aprofundar os avanços dele e melhorar o que ele não conseguiu nos quatro anos, que são muito poucos", concluiu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.