Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

PSOL consegue liminar para participar de debate na TV Bahia; emissora recorre

O candidato a prefeito de Salvador, Fábio Nogueira (PSOL), voltou a criticar ACM Neto (DEM), e disse que a relação do prefeito com a TV Bahia impede a participação do seu partido no debate na emissora. "Nos preocupa ele ir só no debate da TV Bahia, que pertence a família dele e querer excluir o PSOL", disse. [Leia mais...]

PSOL consegue liminar para participar de debate na TV Bahia; emissora recorre

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 29 de setembro de 2016 às 11:01

O candidato a prefeito de Salvador, Fábio Nogueira (PSOL), voltou a criticar ACM Neto (DEM), na manhã desta quinta-feira (29), em Salvador. Afirmando que o democrata "tem medo" do PSOL, Nogueira disse que a relação de Neto com a TV Bahia impede a participação do seu partido no debate na emissora. "Nos preocupa ele ir só no debate da TV Bahia, que pertence a família dele e querer excluir o PSOL", disse em entrevista ao Metro1, antes do debate da TV Aratu.  

"Lamento a ausência do prefeito ACM Neto. Primeiro, ele apoiou Temer que é um golpista, e mostra que tem pouco apreço pela democracia", acrescentou. "Ele deveria participar do debate [da Aratu] para explicar à população porque seu patrimônio mais que dobrou em quatro anos. Explicar porque vendeu a nossa cidade com a aprovação do PDDU e da Louos, que servem aos interesses dos empresários", ressaltou.

Questionado sobre a presença ou não no debate da afiliada da TV Globo, o candidato do PSOL, informou que uma "liminar garante" a ida, e que ele estará na emissora às 20h. "Apesar de uma decisão favorável do Tribunal Regional Eleitoral, a TV Bahia resolveu recorrer da decisão para impedir o PSOL de participar do debate. Não dá pra desvincular isso do fato do PSOL ter tido a coragem, assim como fez com [Eduardo] Cunha, Romero Jucá, de entrar com uma representação no Ministério Público questionando o aumento de patrimônio do prefeito", declarou. A liminar corre no Tribunal Regional Eleitoral e até às 11h29 não havia sido derrubada.

Leia também:

Nogueira diz que Neto tentou barrar sua ida a debate em TV: "Foi pedir pro pai"