Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Governo enviará proposta de reforma da Previdência ao Congresso

O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, afirmou que o presidente Michel Temer (PMDB) decidiu, em reunião no Planalto, que vai mandar a reforma da Previdência antes da eleição para o Congresso. [Leia mais]

Governo enviará proposta de reforma da Previdência ao Congresso

Foto: Agência Brasil

Por: André Teixeira no dia 07 de setembro de 2016 às 08:04

Atualizado: no dia 07 de setembro de 2016 às 08:18

O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, afirmou que o presidente Michel Temer (PMDB) decidiu, em reunião no Planalto, que vai mandar a reforma da Previdência antes da eleição para o Congresso.

Segundo a revista Exame, o ministro declarou que "o presidente Temer achou que o governo não tem dúvida da necessidade de implementar [a reforma]," e que vai "fazer todo o esforço" para aprovar o mais rápido possível a proposta, respeitando os prazos do Congresso.

Ainda segundo o ministro, "a idade mínima de aposentadoria será de 65 anos, mas que terá uma regra de transição, que ainda está sendo discutida com o presidente Temer". 

O projeto está em fase final de discussão, aguardando o presidente "bater o martelo". Geddel lembrou ainda que o "governo está discutindo amplamente o tema com a sociedade e vai prosseguir fazendo isso".