Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Política

Câmara homenageia Eliana Kertész e mais 27 vereadoras e ex-vereadoras

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) inaugurou nesta quinta-feira (25) a exposição virtual "Vereadoras de Salvador 1936-2016", que traz o perfil de 28 mulheres que foram edis na capital. Uma delas é Eliana Kertész, eleita em 1982, e até hoje detentora da maior votação da história da Casa. [Leia mais...]

Câmara homenageia Eliana Kertész e mais 27 vereadoras e ex-vereadoras

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Metro1 no dia 25 de agosto de 2016 às 17:04

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) inaugurou nesta quinta-feira (25) a exposição virtual "Vereadoras de Salvador 1936-2016", que traz o perfil de 28 mulheres que foram edis na capital. Uma delas é Eliana Kertész, eleita em 1982, e até hoje detentora da maior votação da história da Casa. A exposição ficará disponível em setembro no portal da Câmara, na TV Câmara e integrará o acervo do Memorial.

A primeira vereadora da CMS foi a professora Laurentina Pugas, eleita em 1936, ainda aos 28 anos, pelo PSD. Atualmente, as vereadoras da Câmara Municipal de Salvador são Aladilce Souza (PCdoB), Ana Rita Tavares (PMB), Cátia Rodrigues (PHS), Kátia Alves (SD) e Vânia Galvão (PT).

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), presidente da Comissão da Mulher, destacou a importância da homenagem, uma vez que as mulheres ainda são pouco eleitas em relação aos homens. "Nossa presença na política não expressa em números à importância que temos no desenvolvimento sociopolítico e econômico no país", afirmou.