
Política
"Se recursos forem negados, faremos VLT sem apoio federal", afirma secretário
A implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Salvador foi esclarecida pelo secretário-chefe da Casa Civil do governo estadual, Bruno Dauster, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (19). [Leia mais...]

Foto: Divulgação
A implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Salvador foi esclarecida pelo secretário-chefe da Casa Civil do governo estadual, Bruno Dauster, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (19). Na oportunidade, Dauster ressaltou que está seguindo a orientação do governador do estado e trabalhando ativamente para implantar o modal.
"Com ou sem recursos federais. Estamos buscando investidores que identifiquem a viabilidade do projeto, através de uma concessão ou de uma PPP, porque no mundo inteiro é impossível fazer a implantação de transporte de massa sem aporte público. Mas, estamos com estudos avançados que indicam a real possibilidade de realizarmos esse projeto de qualquer forma. Isso não impede que a gente vá ao governo federal buscar os R$ 550 milhões que estavam destinados para o VLT. Se os recursos forem negados por razões políticas, iremos passar pela negativa, faremos o VLT sem apoio federal", disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.