Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

ACM Neto responde Rui e critica Embasa: "Faz mal para Salvador"

Política

ACM Neto responde Rui e critica Embasa: "Faz mal para Salvador"

O prefeito de Salvador e pré-candidato à reeleição, ACM Neto (DEM), respondeu às críticas feitas pelo governador do estado Rui Costa (PT), que elevou o tom do discurso e afirmou, durante a convenção da candidata a prefeita Alice Portugal (PCdoB), no domingo (31), que “precisa de um prefeito que não pirrace Salvador”. “Não tem pirraça. Com relação ao governo, meu maior elemento de prova é o metrô de Salvador. [Leia mais...]

ACM Neto responde Rui e critica Embasa: "Faz mal para Salvador"

Foto: Valter Pontes/ Agecom

Por: Matheus Morais no dia 01 de agosto de 2016 às 10:03

O prefeito de Salvador e pré-candidato à reeleição, ACM Neto (DEM), respondeu às críticas feitas pelo governador do estado Rui Costa (PT), que elevou o tom do discurso e afirmou, durante a convenção da candidata a prefeita Alice Portugal (PCdoB), no domingo (31), que “precisa de um prefeito que não pirrace Salvador”. “Não tem pirraça. Com relação ao governo, meu maior elemento de prova é o metrô de Salvador. Em três meses eu resolvi um problema de 12 anos. Se o metrô hoje é uma realidade, é pela decisão que tomamos de transferir para o governo do estado e ajudar na operacionalização da obra. Eu queria que o metrô saísse. Nas encostas de Salvador, dividimos a responsabilidade”, ressaltou. 

“O governador se refere aos alvarás, são os alvarás da Embasa. Eu seguro os alvarás da Embasa, porque a Embasa faz mal para Salvador. Eu seguro os alvarás da Embasa porque ela quer sair quebrando tudo na cidade. O que o governador precisa saber é que na prefeitura existe um prefeito e não um secretário da sua gestão”, completou. 

O prefeito ACM Neto foi alvo também de críticas do ex-ministro e ex-governador Jaques Wagner (PT), além da senadora Lídice da Mata (PSB), durante a convenção que lançou a chapa Alice Portugal - Maria del Carmen, na disputa pelo Palácio Thomé de Souza.