Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Alice exalta Del Carmen e ataca Neto: "Prefeito golpista vai tremer na base"

Política

Alice exalta Del Carmen e ataca Neto: "Prefeito golpista vai tremer na base"

A candidata à prefeitura de Salvador, Alice Portugal (PCdoB), já tem uma vice na chapa, a deputada estadual Maria del Carmen (PT). Mesmo assim, a comunista não quis ainda confirmar o nome que já foi revelado pela presidente municipal do PCdoB, Olívia Santana, em entrevista ao Metro1, durante convenção do partido, neste domingo (31). [Leia mais...]

Alice exalta Del Carmen e ataca Neto: "Prefeito golpista vai tremer na base"

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Camila Tíssia e Matheus Morais no dia 31 de julho de 2016 às 10:57

A candidata à prefeitura de Salvador, Alice Portugal (PCdoB), já tem uma vice na chapa, a deputada estadual Maria del Carmen (PT). Mesmo assim, a comunista não quis ainda confirmar o nome que já foi revelado pela presidente municipal do PCdoB, Olívia Santana, em entrevista ao Metro1, durante convenção do partido, neste domingo (31). 

"É um grande nome, um nome que está sendo consultado. Ela fez uma viagem no recesso parlamentar e está chegando hoje de tarde. Então não podemos confirmar ainda sem o OK pessoal de Maria. Ela é filha da cidade e vem da comunidade galega, que é grande em Salvador. Estamos vendo, porque é o PT que indica a vice e nós estamos aguardando a indicação do PT, que é o partido nuclear dessa coalizão", declarou.

Questionada sobre a demora nessa escolha, Alice disse que não se sente incomodada. "De jeito nenhum. Temos vários dias aí pela frente para fazer a indicação da chapa completa. A campanha se inicia no dia 16, programa de TV só no dia 26, então não há nenhum atraso. Os partidos, claro, tiveram que discutir as suas necessidades de quem iria para chapa proporcional, quem viria para a majoritária e nós estamos aguardando tranquilamente". 

A comunista falou ainda que "vai para cima" do atual prefeito, ACM Neto (DEM). Chamando ele de golpista, disse também que o democrata iria "tremer na base". "Vou com toda energia e argumentos. Para além disso, eu vou mesmo é fazer uma proposta concreta, um programa afirmativo, em defesa de Salvador".