Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Vice-prefeito de Santo Amaro é preso em operação do MP, diz TV

A Operação Adsumus, deflagrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), prendeu o vice-prefeito de Santo Amaro, Léo Pacheco, na manhã desta quinta-feira (14). A informação e´da TV Record Bahia. O petista é pré-candidato para suceder o atual gestor da cidade, Ricardo Machado (PT), tendo, inclusive, seu apoio. [Leia mais...]

Vice-prefeito de Santo Amaro é preso em operação do MP, diz TV

Foto: Reprodução/Facebook/Leo Pacheco

Por: Felipe Paranhos no dia 14 de julho de 2016 às 09:17

A Operação Adsumus, deflagrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), prendeu o vice-prefeito de Santo Amaro, Léo Pacheco, na manhã desta quinta-feira (14). A informação e´da TV Record Bahia. O petista é pré-candidato para suceder o atual gestor da cidade, Ricardo Machado (PT), tendo, inclusive, seu apoio.

A Adsumus tem como objetivo combater fraudes em licitações, crimes de peculato e lavagem de dinheiro em Santo Amaro, Lauro de Freitas, Camaçari e Salvador. Mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, requeridos pelo MP-BA e deferidos pela Vara Crime de Santo Amaro, estão sendo cumpridos.

De acordo com as investigações, os crimes foram cometidos por uma organização que envolve empresários e agentes públicos da Prefeitura de Santo Amaro. Apurações da Promotoria de Justiça da comarca descortinaram o nascedouro da associação criminosa no seio da Secretaria de Obras.