Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

PF deflagra operação e prende Carlinhos Cachoeira em Goiás

Brasil

PF deflagra operação e prende Carlinhos Cachoeira em Goiás

A Polícia Federal deflagrou uma operação para prender o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, na manhã desta quinta-feira (30) uma operação para prender o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. [Leia mais...]

PF deflagra operação e prende Carlinhos Cachoeira em Goiás

Foto: Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 30 de junho de 2016 às 07:20

A Polícia Federal deflagrou uma operação e prendeu o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, na manhã desta quinta-feira (30). Ele foi preso no condomínio de luxo em que mora, na cidade de Goiânia, capital de Goiás.

Batizada de Operação Saqueador, a ação investiga uma denúncia contra Adir Assad e Fernando Cavendish, que é ex-presidente da empreiteira Delta Construções S/A, e mais 21 envolvidos em esquema de lavagem envolvendo verbas públicas federais.

Cachoeira é acusado de chefiar um esquema de exploração ilegal de caça-níqueis em Goiás. Ele já havia sido preso em fevereiro de 2012, quando a Operação Monte Carlo foi deflagrada pela PF e o Ministério Público Federal. Ele ganhou liberdade em 11 de dezembro do mesmo ano.

Desde então, Cachoeira já foi condenado por diversos crimes. A última condenação foi no dia 23 de setembro, pelo crime de violação de sigilo funcional, com pena de três anos de prisão.