Política
Após vazamento de conversas, Jucá anuncia que vai se licenciar de ministério
O ministro do Planejamento, Romero Jucá, anunciou no final da tarde desta segunda-feira (23) que se licenciará do cargo para se defender das acusações de interferência na Operação Lava Jato.[Leia mais...]
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
O ministro do Planejamento, Romero Jucá, anunciou no final da tarde desta segunda-feira (23) que se licenciará do cargo para se defender das acusações de interferência na Operação Lava Jato. Ele foi flagrado em uma conversa divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo e sugerindo ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado um "pacto" para tentar barrar a Lava Jato. Em entrevista coletiva no Senado, Jucá afirmou que estaria de licença do cargo a partir de terça-feira (24) para trabalhar em sua própria defesa.
O peemedebista voltará a exercer o mandato de senador e disse que, até que o Ministério Público Federal apresente um parecer, ele permanecerá licenciado do ministério. Jucá também declarou que vai aguardar a decisão do presidente em exercício, Michel Temer, sobre se vai querer a permanência dele no governo ou não. "Estou consciente que não cometi irregularidade", declarou. Ainda segundo Jucá, ele afirmou que o vazamento e as acusações são "babaquices de pessoas atrasadas que quebraram o país" e "manipulação grosseira do PT" a comparação dele com o ex-senador Delcídio do Amaral.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.