
Política
Ministro diz que "não foi possível" incluir mulheres no governo Temer
Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (13), o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, comentou a polêmica envolvendo a equipe de ministros do governo do presidente interino da República, Michel Temer. Entre os 23 ministros, não há a presença de mulheres, o que gerou dúvida sobre a representatividade do governo Temer. [Leia mais...]

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (13), o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, comentou a polêmica envolvendo a equipe de ministros do governo do presidente interino da República, Michel Temer. Entre os 23 ministros, não há a presença de mulheres, o que gerou dúvida sobre a representatividade do governo Temer.
Padilha ressaltou que a chefe de gabinete do presidente é uma mulher, e que os ministérios que foram transformados em secretarias terão mulheres em postos com as mesmas atribuições. Ele ainda declarou que alguns nomes de representantes femininas foram indicados pelos partidos, mas, diante do pouco tempo para a composição ministerial, não aconteceu.
"Nós tivemos essa composição feita a partir das sugestões que os partidos fizeram. Nós, da parte que organizou, soubemos que o governo anterior ia terminar ontem pela manhã. Tivemos um espaço de tempo muito reduzido para que se pudesse ter um pouco mais de tempo para essa composição. Tentamos de várias formas, na parte que dizia respeito da disponibilidade do Michel Temer, buscar mulheres em várias funções. Mas, por razões, que não vêm ao caso discutirmos, não foi possível", afirmou Padilha.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.