Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Vice-prefeito na gestão de JH, Brito lembra saga para desatar imbróglio do metrô

Política

Vice-prefeito na gestão de JH, Brito lembra saga para desatar imbróglio do metrô

O vereador Edvaldo Brito (PSD) lembrou, em entrevista à Rádio Metrópole nesta terça-feira (3), os passos necessários para desatar o nó do metrô de Salvador, cujas obras se arrastavam [Leia mais...]

Vice-prefeito na gestão de JH, Brito lembra saga para desatar imbróglio do metrô

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 03 de maio de 2016 às 08:48

O vereador Edvaldo Brito (PSD) lembrou, em entrevista à Rádio Metrópole nesta terça-feira (3), os passos que foram necessários para desatar o nó do metrô de Salvador, cujas obras se arrastavam. Em meados de 2012, durante a gestão de João Henrique Carneiro, o Tenebroso, Edvaldo era vice-prefeito da cidade e, após um encontro com o então governador, Jaques Wagner, decidiu enfrentar o Tenebroso para tentar por fim ao imbróglio do metrô.

“Eu fui para a posse de Rui Costa [na Casa Civil]. Nos encontramos e ele me falou da assinatura do metrô pelo prefeito João Henrique. Eu fui para o aeroporto atrás dele  [João Henrique], que ia viajar para Barcelona, e disse que se eu ficasse no lugar dele, eu era vice-prefeito e assinaria, e assinei”, lembrou sobre a assinatura do documento que passava gestão do metrô de Salvador para o governo do estado.

Anós depois e com a conclusão da primeira fase do projeto, o vereador foi homenageado pelo atual governador, Rui Costa.  “Na inauguração do metrô da Bonocô, Rui me homenageou. Me disse que quem tem a caneta faz o que eu fiz. Isso me tocou muito”, conta Edvaldo.