Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Comissão de Ética que vai avaliar caso de Binho Galinha é instalada na AL-BA

Política

Comissão de Ética que vai avaliar caso de Binho Galinha é instalada na AL-BA

Presidência do Conselho de Ética ficará a cargo do deputado Vitor Bonfim (PV)

Comissão de Ética que vai avaliar caso de Binho Galinha é instalada na AL-BA

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 17 de abril de 2024 às 18:11

Atualizado: no dia 17 de abril de 2024 às 18:19

Após impasses, a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) que vai investigar uma suposta participação em atividades ilícitas do deputado Binho Galinha (Patriota), com ligação a uma mílicia em Feira de Santana, foi instalada na tarde desta quarta-feira (17). O  deputado Vitor Bonfim (PV) foi escolhido para comandar o colegiado. Já a vice-presidência ficará a cargo do deputado Marcelino Galo (PT).

A comissão ainda é composta por Sandro Régis (União Brasil), Samuel Junior (Republicanos) e Tiago Correia (PSDB), do lado da oposição. Já os titulares da bancada governista serão Alex da Piatã (PSD), Antônio Henrique Júnior (PP) e Euclides Fernandes (PT).

A suplência do Conselho ficará a cargo dos deputados Robinho (União Brasil), Emerson Penalva (PDT) e Kátia Oliveira (União Brasil), pela oposição. Angelo Coronel Filho (PSD), Fabíola Mansur (PSB), Nelson Leal (PP), Marcinho Oliveira (União Brasil) e Raimundinho da JR (PL) pela ala do governo.

A escolha dos nomes foi feita uma semana após a bancada do governo apresentar a lista de nomes indicados para compor o Conselho. Segundo apuração da Metropolítica, o atraso na instalação aconteceu pela  dificuldade de encontrar um parlamentar disposto a assumir a relatoria do processo que pode cassar o mandato de Binho Galinha (PRD)