Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ministro Rui Costa nega ser articulador político do governo Lula: "Esse papel é do Padilha"

Política

Ministro Rui Costa nega ser articulador político do governo Lula: "Esse papel é do Padilha"

Declaração ocorreu nesta quarta-feira (17) durante uma entrevista. Na semana passada, presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), chamou Padilha de "incompetente" e o classificou como um "desafeto"

Ministro Rui Costa nega ser articulador político do governo Lula: "Esse papel é do Padilha"

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 17 de abril de 2024 às 11:23

Atualizado: no dia 17 de abril de 2024 às 12:13

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, afirmou, nesta quarta-feira (17), que o papel de articulador político cabe ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

A declaração ocorreu durante uma entrevista à CNN. O ministro negou que fosse de sua responsabilidade articular questões políticas e afirmou que Padilha vem trabalhando de "forma dedicada".

“Meu papel não é de articulador político. O articulador político do governo chama-se Alexandre Padilha, que vem trabalhando de forma dedicada. Meu papel é discutir o mérito dos projetos. Com isso, tenho interlocução constante, permanente, quase diária, com parlamentares e senadores, presidentes das duas Casa, relatores”, disse Rui Costa. 

Para Rui Costa, a relação com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) é boa. “Nosso cotidiano é buscar destravar, tirar empecilhos do caminho e, nesse sentido, a Câmara e o Congresso têm ajudado bastante”, relatou.

Disputa de poder

O jornalista Bernardo Mello conversou, durante entrevista à Rádio Metropole, sobre o embate que se instaurou entre Arthur Lira (PP) e Alexandre Padilha (PT). Considerando os conflitos públicos entre os dois, o jornalista prevê que Rui Costa assumirá a articulação na Câmara dos Deputados.