Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Conselho de Ética recebe pedido de cassação de Chiquinho Brazão

Política

Conselho de Ética recebe pedido de cassação de Chiquinho Brazão

Brazão está preso preventivamente, suspeito de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco

Conselho de Ética recebe pedido de cassação de Chiquinho Brazão

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Por: Metro1 no dia 27 de março de 2024 às 17:39

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, Leur Lomanto Júnior (União-BA), informou nesta quarta-feira (27) que os parlamentares receberam o pedido de cassação de Chiquinho Brazão. O pedido foi apresentado pelo Psol na última segunda-feira (25).

O processo será instalado na próxima sessão do colegiado, que só deve ocorrer em 10 de abril. Lomanto Júnior disse que o relator do caso deverá ser sorteado na próxima reunião do conselho, no dia 10 de abril. 

Chiquinho Brazão foi preso sob acusação de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes em 14 de março de 2018, no centro do Rio de Janeiro. Na época, Chiquinho Brazão era vereador na capital fluminense.  

Segundo a Constituição, a prisão de um deputado precisa ser chancelada pela Câmara. Após a votação do parecer pela CCJ, o caso ainda será analisado pelo Plenário da Casa, que, por maioria absoluta (257 votos), dará a palavra final em votação aberta e nominal.