Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Suspeitos de mandar matar Marielle serão transferidos para Brasília

Política

Suspeitos de mandar matar Marielle serão transferidos para Brasília

Prisões foram feitas na manhã deste domingo

Suspeitos de mandar matar Marielle serão transferidos para Brasília

Foto: Divulgação/Câmara | Fernando Frazão/Agência Brasil | Tércio Teixeira\Flickr Domi

Por: Metro1 no dia 24 de março de 2024 às 12:14

Os três suspeitos de mandar matar Marielle Franco e atrapalhar as investigações, serão transferidos para Brasília ao longo das próximas horas, segundo a Polícia Federal (PF). A informação foi divulgada pela Agência Brasil. 

A PF realizou na manhã deste domingo (24) a prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ), do conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Rio Domingos Brazão e do delegado Rivaldo Barbosa. Todos considerados suspeitos pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes.

A prisão dos suspeitos ocorreu após o Supremo Tribunal Federal (STF) homologar o acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, executor dos assassinatos. Por envolver político com foro privilegiado, como é o caso do deputado federal Chiquinho Brazão, o caso passou a ser conduzido na Corte pelo ministro Alexandre de Moraes. Os detalhes da operação serão informados em coletiva de imprensa convocada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, às 14h.