Política
Presidente do Conselho de Ética diz ter "vergonha" de ter Cunha presidente
O Conselho de Ética se reuniu novamente nesta quarta-feira (30) em mais uma sessão para discutir sobre o processo contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por quebra de decoro parlamentar. Na última terça, a mesa diretora da Casa, presidida por Cunha, apresentou um projeto que pode alterar a composição do Conselho, o que deixou irritado o presidente da comissão, José Carlos Araújo (PR-BA). [Leia mais...]
Foto: Zeca Ribeiro/Agência Câmara
O Conselho de Ética se reuniu novamente nesta quarta-feira (30) em mais uma sessão para discutir sobre o processo contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por quebra de decoro parlamentar.
Na última terça, a mesa diretora da Casa, presidida por Cunha, apresentou um projeto que pode alterar a composição do Conselho, o que deixou irritado o presidente da comissão, José Carlos Araújo (PR-BA). Ele disse ter ficado impressionado como as coisas são feitas de forma "sorrateira" na Câmara, "que não é digna do homem que dirige esta Casa".
Cunha é acusado no conselho de ter mentido quando disse à CPI da Petrobras, em março de 2015, ao dizer que não tinha contas secretas no exterior. O conselho apura se ele cometeu quebra de decoro parlamentar, o que pode resultar até em cassação. Cunha nega ter mentido, e diz ser ter usufruto das contas no exterior. Araújo ainda afirmou estar envergonhado em ter Eduardo Cunha como presidente da Câmara.
"Advogar em causa própria, tentar de uma forma rasteira se prevalecer do cargo que ocupa para se proteger, isso não é digno de um presidente desta casa", afirmou o parlamentar.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.